Todos os nossos servidores suportam (isto é, são capazes de executar) tanto o PHP 5.2 quanto o PHP 5.3. A versão default é a 5.2.x, mas você pode seguir os passos abaixo para habilitar a versão 5.3.x do PHP.
Antes de fazer a mudança, tenha em mente que é possível que ocorram problemas de compatibilidade, pois códigos PHP mais antigos podem não ser compatíveis com novas versões do PHP.
Siga as instruções abaixo, de acordo com o tipo de plano que possuir.
Atualmente, temos o PHP 5.3.10 (ou superior) instalado em todos os nossos servidores. Um handler (controle) para o PHP 5.3 permite que essa versão do PHP seja utilizada nas contas de hospedagem comum ou revenda. Para fazer uso desse handler, adicione o seguinte código ao seu arquivo .htaccess
:
AddHandler application/x-httpd-php53 .php
<IfModule mod_suphp.c>
suPHP_ConfigPath /opt/php53/lib
</IfModule>
Você pode editar o seu arquivo .htaccess via FTP ou através do Gerenciador de Arquivos do cPanel. Para mais informações sobre como fazer isso, consulte nosso artigo: Como editar o arquivo .htaccess.
Não utilize o handler mencionado acima. Em vez disso, envie um email para suporte@hostgator.com.br a partir do seu email de cadastro, solicitando que o Apache seja recompilado para usar o PHP 5.3.
Não utilize o handler mencionado acima. Em vez disso, envie um email para suporte@hostgator.com.br a partir do seu email de cadastro, solicitando que o PHP 5.3 seja instalado.
Não utilize o handler mencionado acima. Em vez disso, envie um email para suporte@hostgator.com.br a partir do seu email de cadastro, solicitando que o PHP 5.3 seja instalado.
Contas VPS sem cPanel (que só possuem o Virtuozzo Power Panel) não vêm com qualquer versão do PHP instalada. Você pode instalar a versão do PHP que desejar. Observação: contas VPS sem cPanel (que só possuem o Virtuozzo Power Panel) são consideradas sem gerenciamento, de modo que você mesmo precisará compilar e instalar o o PHP.
Atenção
Se você está utilizando um arquivo php.ini customizado que faz referência a módulos que não estão disponíveis no PHP 5.3, seu site pode não funcionar. Remova esse arquivo php.ini customizado (o que fará o servidor recorrer ao php.ini default do PHP 5.3), ou crie um arquivo php.ini que seja compatível com o PHP 5.3.